quarta-feira, 21 de maio de 2008

Portal: www.educarede.com.br

O portal educarede é um site de fácil navegação, neste site encontramos várias informações sobre vários assuntos, mas não encontramos tudo o que queriamos. a navegação é intuitiva conseguimos realizar sozinhas.
Quanto aos canais, encontremos sim temas de nossos interesses, as notícias, reportagens, os recursos educativos, internet na escola, tudo para aperfeiçoar nossos conhecimentos.
As ferramentas disponíveis para a comunicação são Bate-Papo, Fórum, Galeria, Oficina de Criação, sendo uns de fácil utilização.

Portais educacionais

Encontramos nos sites visitados muitos artigos de grande importância para auxiliar os educadores nas suas atividades diárias com as crianças. Também encontramos sites educativos para as crianças desenvolverem suas capacidades e suas curiosidades, como por exemplo: jogos educativos, dobraduras, recorte e colagem, pintura entre outros.
Podemos utilizar esses sites em nosso dia-a-dia com as crianças, para assim proporcionar à elas interesse e mais dinâmicas à serem utilizadas em sala de aula, os artigos orientam o educador para que possam passar para a criança conteúdos e brincadeiras que as incentivem em seu ambiente tanto escolar como familiar.

quinta-feira, 15 de maio de 2008