segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Escola do Futuro



As escolas do futuro vão disponibilizar para os alunos computadores com tecnologias avançadas onde os alunos poderão usufruir de recursos, e a ter mais conhecimentos oferecidos pela internet. As crianças poderão explorar sites e comunicar-se com o outro sem sair da frente da tela, poderão melhorar sua codernação motora através de jogos e brincadeiras educativas fornecido pelos professores.
Acredito que com a evolução dos computadores em sala de aula as pessoas podem ser preparar melhor para o mercado de trabalho que hoje em dia esta cada vez mais exigente quanto a essa tecnologia.

Escola Hoje



A escola de hoje está mais centralizado nos livros de literatura, em espaços adequados conforme a necessidade das crianças.

A literatura é de fundamental importância para as crianças, e é muito importante que o professor tenha conhecimento, prazer e dominio para poder passar essas informações para as crianças.

Com tudo a tecnologia vem tendo espaço em nosso convivio escolar e esta sendo cada vez mais avançada e nós precisamos interagir a essas tecnologias para podermos além de aperfeiçoar nossos conhecimentos também transmitir para as crianças as importantes informações que essas tecnologias podem nos oferecer.

As escolas de hoje possuem poucas tecnologias, ou quando tem não sabem como utilizar, contratando pessoas não habilitadas para essa área, onde muitas vezes acabam destruindo essas máquinas por mau uso. A tecnologia dispoe para nós as informações do cotidiano e é para ser explorada por todas as crianças e adultos.

A Tecnologia ao Longo do Tempo

A evolução da tecnologia vem se desenvolvendo por fases.
A primeira fase começou na década de 70 onde os computadores eram enormes e demoravam muito tempo para processar as informações. A segunda etapa começa em 1970 com o surgimento do microcomputador, quando os japoneses inventaram computadores menores e mais rápidos. E enfim a terceira fase foi a tecnologia avançando com o surgimento das redes que são uma forma de estrutura da sociedade onde estamos conectados com o mundo através de um computador.
O fato de estarmos conectados com o mundo social e cultural, transforma nossa cultura, ou seja minha cultura esta conectada com outras culturas e assim podemos trocar informações com outras pessoas, de outras cidades, países, etc. Através das redes podemos saber o que esta acontecendo ou conhecer diversas coisas e lugares sem precisar sair de casa.
A tecnologia é importante para a formação de professores mesmo assim há pouco investimento para o uso da mesma.
A finalidades básicas da educação são primeiro para o mercado de trabalho, exercício da cidadania, onde as pessoas não tem acesso as grandes tecnologias e essas estão cada vez ficando para tráz na preparação pro mercado de trabalho.
As mudanças das gerações causadas pela tecnologia são da aprendizagem linear para aprendizagem hipertextual e hipermídia, ou seja, mudança de paradigmas (fazer coisas diferentes dos recursos disponiveis). Os principais projetos do governo é a TV escola, PROINFO são projetos para capacitar professores.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Viemos por meio deste, mostrar nosso interesse pelas aulas de Informática, fornecida pelo centro de educação para que nós nos abrangemos em nossos conhecimentos na area da tecnologia.

Eu Karise, estudante de pedagogia, tenho conhecimento de informática desde os meus 12 anos, aprendi a mexer somente observando minha irmã, e venho cada vez mais melhorando meus conhecimentos, tentando me adaptar cada dia mais com as tecnologias que a cada ano se renovam. Possuo computador em minha casa.

Eu Naiara, começei a manusear o computador quando tinha 15 anos, o computador era de minha tia e a partir de então me interessei pelo mesmo e domino a arte, mas como não possuo computador em minha residencia, utilizo somente os computadores fornecidos pela universidade.